quarta-feira, 1 de julho de 2009

profecias

Exemplo de profecia declamada
diante do presépio


Aos vinte e cinco de dezembro
tudo isso aconteceu
naquele dia nasceu
o nosso menino deus

Os Três Reis Santo quando soube
viajaram sem parar
cada um trouxe um presente
pro Deus menino louvar

Os Três Reis Santo viajaram
dia e noite, noite e dia
para ver o Deus menino
filho da Virgem Maria

Naquele instante estava lá
todos os animais que se via
também tava a vaquinha
e o camelo que chegava
e o galo que cantava
e a estrela que brilhava
que todo mundo se via

O meu amado menino
ouvia sempre dizer
que de uma virgem imaculada
Jesus havia de nascer

Pois eu quero adorar meu Deus
com os joelhos no chão
pedir a divína benção
dos meus pecados, perdão

Bendito seja o menino
que nessa terra nasceu
o mundo inteiro alegrou
quando aquela estrela apareceu

Pois eu vim com meus Três Reis
fazendo o que me disseram
façam no oriente
o que em Belém fizeram

Os Três Reis lá em Belém
o menino visitaram
voltando pro oriente
o seu presépio formaram

Mostrando como se deu
na hora que eles voltaram
a visita dos quatorze hinos
que eles cantaram

Pura virgem, pura nossa
mãe do nosso sul do bem
seja na terra ou no céu
glória para sempre amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário